(62) 3281-3342 | Rua 1.134, Qd. 241, Lt. 25, Setor Marista, Goiânia-GO
"A Educação é um direito básico e essencial a qualquer um, porém, há uma parte da população que não tem acesso a ela, sendo principalmente nos continentes africano e asiático, e isto ocorre por falta de condições financeiras, necessidade de trabalhar na infância ou falta de oportunidades, mesmo existindo leis que asseguram este direito.
Este problemas causa prejuízo a sociedade, já que gera os aspectos de um mercado de trabalho fraco, desigualdade social que intensifica o preconceito e a criminalidade pelo fato de muitos pensarem que pode ser um caminho fácil.
"Uma criança, um professor, um livro e uma cante apodem mudar o mundo", uma importante fala dito por Malaala, uma garota que sempre lutou pelo direito a Educação e frequentava a escola, mesmo em meio a guerra do seu país contra o Talibã, além de ser a pessoa mais nova a ganhar um prêmio Nobel com 14 anos. Essa frase traz uma grande reflexão sobre o quão importante a Educação é e o quanto os atos de educar e aprender afetam o mundo.
Entre os projetos das entidades governamentais, temos o papel da ONU, que criou os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável, dentre eles a Educação qualidade que qur "garantir o acesso à educação inclusive a qualidade equitativa e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos", algo muito importante e necessário que deve ser alcançado.
A legislação brasileira necessita, portanto, achar novos meios para proporcionar melhorias na educação, a fim de enriquecer o conhecimento dos brasileiros e dar os direitos básicos a eles. Alguns meios podem aprimorar, o ensino público, por meio de amparar os responsáveis em atributos que impeçam as crianças de frequentar a escola, além de ampliar as vagas em escola públicas e dar melhores condições para as estruturas físicas desses locais."
Digite a senha para acessar!